DEPENDÊNCIA QUÍMICA
A dependêcia química é na realidade uma doença que altera a consciêcia e provoca grave efeitos tanto emocional como físico, e não afeta só o dependente, mas também a sua família e toda a sociedade a sua volta.
O fator interno, da alma do dependente, deve ser considerado de alta importancia para o tratamento. A restauração da auto estima, da auto confiança e de seu valor como pessoa importante para a sociedade. A participação da família é de grande importância, o acolhimento, a compreensão e sobre tudo o amor, o dependente necessita se sentir amado e acolhido por ela.
O consumo de drogas é uma necessidade do indivíduo se autodestruir, na maioria das vezes inconscientemente por motivos psicológicos diversos, como traumas, não se sentir amado, ter sido excluso da familia ou amigos , não sendo compreendido por pessoas ao seu redor, ser considerado pessoa sem valor, etc., os motivos são inúmeros. E para a reabilitação se deve procurar minuciosamente o que levou o dependente a procurar este caminho e assim, tratar este ponto que foi a causa. É um processo lento que se deve levar com muita seriedade e envolve determinação e persistência para que eles atinjam seus objetivos de libertação.
A SOS PEACE visa com Volutários da Saúde a amparar criando Clínicas de Contenção para tirá-los das ruas. Fornecendo palestras em comunidades, escolas e locais de grande concentração de dependentes químicos.