GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
A gravidez na adolecência passou a ser considerada um problema de saúde pública, podendo acarretar complicações obstétricas tanto para a mãe como para o recém nascido, no entanto pode ser bem tolerada, desde que as adolecêntes recebam um bom acompanhamento pré natal, o que nem sempre acontece, devido a não aceitação da família, do parceiro, da escola por pressão dos colegas ou professres, e assim, abandonam os estudos por medo e vergonha ou até mesmo por falta de orientação não programam uma consulta ao médico ou hospital.
Com todas estas dificuldades acabam acarretando-se problemas psicológicos e até rejeição da criança no ventre, levando a uma decisão muito mais perigosa que é o aborto, que na sua maioria leva a mãe a morte.
A SOS PEACE procura dar orientação a adolecêntes com este quadro, na tentativa de estratégias de prevenção, já que todas as dificuldades em que se encontram as pré dispoem para a baixa auto-estima, alcool, drogas, afastamento da escola, conflitos familiares e comunicação. Assim como, ações preventivas para recém nascido, como o teste de saliva (método laboratorial para diagnóstico da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana).