GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A gravidez na adolecência passou a ser considerada um problema de saúde pública, podendo acarretar complicações obstétricas tanto para a mãe como para o recém nascido, no entanto pode ser bem tolerada, desde que as adolecêntes recebam um bom acompanhamento pré natal, o que nem sempre acontece, devido a não aceitação da família, do parceiro, da escola por pressão dos colegas ou professres, e assim, abandonam os estudos por medo e vergonha ou até mesmo por falta de orientação não programam uma consulta ao médico ou hospital.

Com todas estas dificuldades acabam acarretando-se problemas psicológicos e até rejeição da criança no ventre, levando a uma decisão muito mais perigosa que é o aborto, que na sua maioria leva a mãe a morte.

A SOS PEACE procura dar orientação a adolecêntes com este quadro, na tentativa de estratégias de prevenção, já que todas as dificuldades em que se encontram as pré dispoem para a baixa auto-estima, alcool, drogas, afastamento da escola, conflitos familiares e comunicação. Assim como, ações preventivas para recém nascido, como o teste de saliva (método laboratorial para diagnóstico da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana).

 

Reflita!

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante  ”
Albert Schweitzer

A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor,
assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo  ”
Dalai Lama

REDE SOCIAL